Projeto Cozinha Experimental: Alimentação Saudável

Na Rede Biângulo, o programa de educação alimentar tem a missão de ensinar às crianças os benefícios de uma alimentação saudável. O projeto “COZINHA EXPERIMENTAL”, traz para os estudantes uma possibilidade de sair da rotina de sala de aula e ainda experimentar sensações diferentes, tais como: sentir texturas, cheiros, e sabores dos alimentos fabricados com seu auxílio. Os estudantes aprendem, em sala de aula e no dia a dia, a importância da escolha dos alimentos saudáveis e principalmente a valorizar uma refeição feita com todo carinho para eles.

Ter hábitos saudáveis faz parte do conteúdo programático, no qual os estudantes aprendem, na prática, a importância da escolha certa dos alimentos que serão ingeridos.

O projeto ocorre durante todo o ano letivo, e os estudantes participam de aulas programadas no calendário anual, no espaço adequado para o desenvolvimento das atividades da Cozinha Experimental. Nesse momento, as aulas são enriquecidas com orientações de utilidade pública, tais como: prevenção de acidentes domésticos, manipulação adequada de utensílios usados na preparação dos alimentos e dicas de receitas e sabores;

E ainda tem aulas com noções básicas de medidas, temperaturas e muitas outras ações que o espaço da aula pode proporcionar para o estudante, enriquecendo assim, o conhecimento das crianças. Além de ser um momento de aprendizagem e muita diversão.