WordPress Theme built by Shufflehound. Siga nossas Redes Sociais e baixe nosso Aplicativo.

Projeto Bilíngue

Ensino bilíngue. O mundo para quem é único.

Estamos em constante aperfeiçoamento para oferecer a melhor formação para os nossos alunos. Por isso, anunciamos mais uma grande mudança: o ensino bilíngue.

Além desse diferencial, estamos sempre próximos de nossos alunos, valorizando o lado humano e buscando desenvolver as melhores experiências para o seu filho. Afinal, o mundo é grande, mas o seu filho é único.

O nosso objetivo é fazer com que os alunos adquiram as Competências e Habilidades para o Século XXI, tornando-os curiosos, solidários, autônomos, tecnológicos e, em especial, bilíngues – competências e habilidades cada vez mais essenciais em um mundo globalizado.

Confira as vantagens deste novo serviço.

Como é o ensino bilíngue no Colégio Biângulo?

Em parceria com sistema de ensino Bilingual Experience, as aulas ocorrerão por meio da metodologia de projetos (PBL) com o objetivo de desenvolver e estimular nos estudantes as habilidades do século XXI (21st skills), como o pensamento crítico, responsabilidade e a capacidade de se expressar de forma oral e escrita em dois idiomas.

Ao contrário da maioria dos materiais didáticos bilíngues, acreditamos que, durante o processo de alfabetização (do Maternal II ao 2º Ano), é muito importante que o material esteja disponível nos dois idiomas (Inglês e Português). Com isso, queremos facilitar e incentivar, nos primeiros anos escolares, a participação das famílias no processo de aprendizagem do aluno. A partir do 3º Ano do Ensino Fundamental I, os materiais estarão disponíveis apenas em inglês. Os alunos contarão também com material importado para as disciplinas de Matemática e Ciências, além dos tradicionais livros da Coleção Didática Pitágoras.

Para alunos do Período Integral.

O ensino bilíngue fortalece as capacidades intelectuais, melhora o desempenho da leitura e da escrita e, ainda, a capacidade de trabalho em grupo, a criatividade do aluno, respeitando ritmos e diferentes estilos de aprendizagem, potencializando o melhor de cada um.