GISB: Gincana Solidária beneficiou mais de 400 famílias!

No último mês, o Colégio Biângulo promoveu a GISB (Gincana Solidária do Colégio Biângulo), uma iniciativa que uniu alunos, professores e funcionários em uma ação solidária para arrecadar alimentos e preparar cestas básicas destinadas a famílias carentes.

O resultado foi impressionante: Mais de 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal, 6 mil peças de vestuário e agasalhos, além de dezenas de cobertores foram arrecadados, beneficiando mais de 400 famílias necessitadas.

Participação e Instituições Cadastradas

A GISB contou com a participação ativa de toda a comunidade escolar do Colégio Biângulo. Alunos, professores e funcionários se engajaram em diversas atividades e ações para arrecadar doações e contribuir para a causa. Além disso, várias instituições voluntárias foram cadastradas na gincana, fortalecendo ainda mais o impacto positivo da iniciativa.
Entrega das Cestas Básicas

Após a arrecadação dos alimentos e demais itens, a equipe responsável pela GISB organizou a montagem das cestas básicas, garantindo que cada uma delas estivesse completa e pronta para ser entregue às famílias beneficiadas.

A entrega das cestas foi realizada de forma cuidadosa pelas instituições cadastradas. Confiram o nome de todas as instituições que, respeitando todas as medidas de segurança e higiene necessárias, fizeram a entrega das cestas:

1- MPC Brasil
2- Igreja Cristã Evangélica Betesda
3- Ong Nossa Ação Diária
4- Comunidade de Assentamento Bela Vista – DF180
5- Comunidade Santa Luzia – Estrutural DF
6- EducAmar
7- Instituto Amigos do Bem
8- Casa da Natureza – Sol Nascente DF

Turma Vencedora e Pontuação Final

A gincana também contou com uma competição saudável entre as turmas do Colégio Biângulo, estimulando o espírito de colaboração e engajamento dos alunos.

A turma vencedora foi aquela que mais arrecadou doações ao longo da gincana. Com base na pontuação final, as turmas campeãs foram:

TURMA
PONTUAÇÃO
Infantil 5C – Águas Claras II
499.600
1º ano C – Águas Claras II
722.550
8º ano B – Águas Claras I
515.300
1ª série – Samambaia
455.190

A GISB foi um verdadeiro sucesso, demonstrando o poder de união e solidariedade da comunidade escolar. Através do esforço conjunto de alunos, professores e funcionários, foi possível fazer a diferença na vida de centenas de famílias carentes, proporcionando-lhes alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas e cobertores.

Essa iniciativa exemplar reforça os valores de empatia, generosidade e responsabilidade social que são cultivados no Colégio Biângulo.

Parabéns a todos os envolvidos na GISB e que essa ação inspire mais pessoas a se unirem em prol do bem-estar daqueles que mais precisam.

Juntos, podemos fazer a diferença!