WordPress Theme built by Shufflehound. Siga nossas Redes Sociais e baixe nosso Aplicativo.

LIV – Laboratório Inteligência de Vida

As habilidades socioemocionais ensinam nossos alunos a lidarem com as emoções, trabalhar em equipe e terem iniciativa: fatores fundamentais para obterem sucesso na vida. Tudo isso é aprendido no Laboratório Inteligência de Vida (LIV), um de nossos muitos projetos que proporcionam aos estudantes aprendizados para toda a vida. Nessas aulas, os alunos são desafiados a pensar em como podem contribuir para transformação do espaço escolar e da comunidade. São projetos multidisciplinares que oportunizam às nossas crianças e jovens desenvolverem o pensamento crítico, a proatividade, a perseverança, a comunicação, a colaboração e a curiosidade.

Os benefícios da educação socioemocional são vários. Ela contribui para:

• Prevenir o bullying;
  • Encorajar o convívio com as diferenças;
  • Melhorar o desempenho acadêmico;
  • Estimular escolhas responsáveis e saudáveis;
  • Promover o trabalho em equipe;
  • Diminuir índices de violência;
  • Reduzir ansiedade e depressão.

O Laboratório Inteligência de Vida vai acontecer uma vez por semana, para os alunos do Maternal II ao Ensino Médio, dentro do horário normal de aula.