CONHEÇA MAIS DO MELHOR COLÉGIO DE BRASÍLIA!

Missão e Valores

O Colégio Biângulo, em seus 26 anos, sempre buscou inovar e se reinventar. Por meio de formação continuada para toda a equipe e investimentos em ferramentas tecnológicas e educacionais buscamos entregar aos nossos alunos uma educação de qualidade, atualizada com o mundo globalizado e empoderar os nossos alunos para o mercado de trabalho cada vez mais desafiador.

Socioemocional

A Inclusão é um dos valores do Colégio Biângulo, que visa atender às necessidades dos estudantes através do estabelecimento do vínculo de confiança, ajudando no desenvolvimento da autonomia e do amadurecimento como ser humano integral.

Escola Inclusiva

Ao longo do processo ensino-aprendizagem podemos encontrar dificuldades cognitivas, sociais, físicas, ambientais e emocionais. Acreditamos que o aluno deve ser avaliado de acordo com as suas particularidades, limitações e habilidades.

Alfabetização

A alfabetização no Colégio Biângulo inicia nas etapas iniciais da Educação Básica, é transmitida de forma lúdica, prazerosa, por meio de desafios e conflitos cognitivos.

Educação Infantil

A primeira infância é a fase de maior desenvolvimento humano, os primeiros seis anos de idade são determinantes para a formação integral da pessoa, por isso é fundamental um ambiente seguro, rodeado de estímulos que garantem a interação e socialização da criança, respeitando seus aspectos cognitivos, socioemocional e psicomotor.

Ensino Fundamental

O trabalho no Ensino Fundamental I é bastante individualizado, respeitando o histórico e o tempo do aluno. Nossa equipe trabalha para que cada um de nossos alunos tenham uma base sólida em toda sua formação.

Ensino Médio

O Ensino Médio do colégio Biângulo conta com um preparadíssimo corpo docente o que permite que o aluno realize sua preparação com segurança, leveza e seriedade.

Período Integral e Semi-Integral

O Colégio Biângulo estabelece um ensino sólido mantendo sua tradição em educação. Ofertamos para a comunidade escolar o  turno integral e semi - integral para alunos da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental II, propondo um ambiente seguro, acolhedor e afetivo oferecendo construções significativas para os nossos Educandos.

Convênios

Com o programa de convênios temos o intuito de fechar parcerias com empresas privadas, órgãos públicos, sindicatos, associações e condomínios,tendo como principal objetivo, a concessão de descontos diferenciados aos seus beneficiários (funcionários, associados e dependentes legais) durante a vigência do contrato nos cursos oferecidos pela instituição.

Projeto Bilíngue

O Projeto Bilíngue do Colégio Biângulo foca no aprendizado e imersão da Língua Inglesa não só em atividades de sala de aula, mas também com leitura e participação dos alunos.

Centro de Esportes

A Educação Física escolar promove o incentivo a prática de esportes a fim de favorecer o desenvolvimento motor do aluno, contribuindo com a interação social, o desestresse e as pressões do dia-a-dia de uma forma lúdica.

Venha conhecer nosso espaço e quem sabe fazer uma aula experimental.

NAEB

O NAEB (Núcleo de Artes e Esportes do Biângulo) é um projeto de extensão que tem por objetivo o treinamento técnico e eficaz das modalidades oferecidas, com aulas voltadas para o aprimoramento das habilidades gerais e específicas de cada uma delas.

Assista o vídeo ao lado para saber mais!

Caso tenha ocorrido algum problema ou tenha alguma dúvida conta aqui pra gente que te respondemos o mais rápido possível!