Proporcionar uma educação de qualidade, através do conhecimento e autonomia.

VISÃO

Se tornar referência no ensino do Distrito Federal, através dos desafios que a educação impõe.

- Ética

- Diversidade

- Tecnologia

- Inclusão

- Inovação

- Proximidade (família x escola)

- Atendimento personalizado

IMG_7463

Todas as atividades do Colégio Biângulo estão baseadas em quatro pilares: cognitivo, socioemocional , tecnologia e atendimento personalizado.

Cognitivo

Consolidar as experiências anteriores com o aprofundamento das práticas das linguagens, ciências e multiculturalidade.

Socioemocional

Alinhados à BNCC, o Colégio Biângulo propõe o processo dos discentes aprenderem, dentro do currículo escolar, a refletir e efetivamente aplicar conhecimentos, atitudes e competências necessárias para a vida em sociedade.

Tecnologia

Somos uma escola referência Google. Além disso, primamos por uma equipe capacitada para trabalhar com ferramentas que possibilitem dinamizar as aulas e proporcionar aos alunos experiências que façam conexão com o mundo globalizado, com aulas contextualizadas.

Atendimento personalizado

Buscamos atender os nossos clientes, pais e alunos, da melhor forma, sempre dando preferência em nossa rotina para escutá-los e melhorar processos que não estejam agradando. Além disso, vemos os nossos alunos como seres individuais e damos o suporte para qualquer dificuldade ou necessidade.

Cognitivo
Socioemocional
Tecnologia
Atendimento personalizado

Consciência de si

Esta primeira dimensão é o ponto de partida para o crescimento global da pessoa. Nasce no momento em que a pessoa aceita sua condição humana – sem medo, sem rancor – e se torna consciente de que é o responsável maior pelo seu próprio crescimento.

A consciência de si deve ser aprimorada em três níveis, simultaneamente: no nível físico, no nível emocional e no nível intelectual.

No nível físico, queremos criar condições para que a pessoa desenvolva:

• a compreensão do corpo como parte integrante da natureza, como manifestação da vida;
  • a identificação com o próprio corpo – atenção, percepção, aceitação e valorização;
  •  a percepção da importância do condicionamento físico, da energia e da vitalidade.

No nível emocional, queremos criar condições para que a pessoa seja capaz de:

• valorizar os sentimentos;
  • expressá-los livremente;
  • ampliar a percepção do que é sentido.

No nível intelectual, queremos criar condições para que a pessoa aprenda a:

• compreender a importância da atividade intelectual como forma de processamento da experiência e alcance de estágios cada vez mais aprimorados de desenvolvimento;
  • organizar e compreender a sua própria experiência, definindo, a partir dela, metas e programas;
  • avaliar, com autonomia e lucidez, os resultados das ações e dos programas implementados;
  • recombinar e relacionar globalmente dados da sua experiência de forma a criar respostas novas.

O relacionamento com o outro

Esta segunda dimensão é determinante do processo pelo qual as pessoas se ajudam a crescer. Dentro dessa dimensão, nos propomos a criar condições para que a pessoa:

• perceba a importância do relacionamento como fator de crescimento;
  • desenvolva formas efetivas de comunicação, expressando e discutindo com clareza processos e resultados de sua própria experiência;
  • admita que os outros tenham e venham expressar ideias e valores diferentes;
  • seja flexível, considerando as controvérsias como oportunidade de desenvolvimento;
  • perceba sua responsabilidade social, compreendendo que as suas ações individuais se refletem nos outros;

Compreenda a importância do trabalho como:

• meio de aquisição de recursos materiais para garantir, com dignidade,

a vida das pessoas;

• fator de crescimento emocional e intelectual do ser humano;
  • elemento que contribui para a melhoria da qualidade de vida da

sociedade.

•  acolha o outro como pessoa em desenvolvimento.

Transcendência - esta é terceira dimensão do desenvolvimento pessoal – a transcendência – origem e meta do processo educacional, traduz-se na compreensão profunda da essência da vida. Nesse sentido, queremos propiciar à pessoa experiências que favoreçam:

•  a compreensão do ser vivo como único e integrante de um todo;
  • o encontro da pessoa com a sua razão de ser com a razão de ser de cada coisa;
  • o reconhecimento de que o homem é potencialmente um ser ilimitado.

Transcendência:

Esta é terceira dimensão do desenvolvimento pessoal – a transcendência – origem e meta do processo educacional, traduz-se na compreensão profunda da essência da vida. Nesse sentido, queremos propiciar à pessoa experiências que favoreçam:

•  a compreensão do ser vivo como único e integrante de um todo;
  • o encontro da pessoa com a sua razão de ser com a razão de ser de cada coisa;
  • o reconhecimento de que o homem é potencialmente um ser ilimitado.

contato@colegiobiangulo.com.br

Seg. - Sex. 8:00 - 17:00