Nasce um sonho
A Rede Biângulo nasceu em 1994 a partir do sonho pessoal de sua mantenedora Helaine, que na ocasião ainda era estudante do Ensino Médio. Com espírito empreendedor e a visão de que o mundo só poderia ser um lugar melhor para se viver a partir da ação transformadora que a Educação exerce sobre a vida das pessoas, decidiu colocar em prática o seu sonho.
Em 1995 comprou uma escola na QNJ 21, que estava falida e tinha apenas 6 alunos.

Idealização de uma Missão
A Helaine acreditou no seu sonho e na ocasião exercia todas as funções: secretária, porteira, professora, coordenadora. E ainda no ano de 1995 a escola já contava com 15 alunos. Em 1997, já eram 50 alunos na escola.

O Desafio
A proprietária da casa, onde a escola funcionava vislumbrou o crescimento da até então, pequena instituição e pediu o imóvel locado.

Inauguração da primeira unidade
Conversando com o seu pai, o qual sempre acreditou no seu sonho e propósito, acolheu a sugestão para que a escola mudasse para a QNJ 21 onde sua avó morava nos fundos, tinham apenas 3 salas de aula e o ambiente da secretaria.

Em 1998, a escola mudou-se para a QNJ 21 e para não perder os alunos que tinha na escola, trocou o carro por uma van e por 6 meses, mesmo grávida de sua primogênita,  buscava os alunos nas suas casas até a escola e no fim do dia os levava de volta.

A expansão
No primeiro ano, a escola passou a ter 100 alunos e foi subindo em média 30 % a cada ano.
Em 2005, já eram quase 300 alunos em um lote pequeno, e mais uma vez, contou com a ajuda do seu pai, que cedeu a própria residência na QNJ 22 para que mudasse o local da escola, onde hoje é a Unidade I em Taguatinga Norte.

Em 2006/2007, a Helaine morava ao lado da escola e devido ao crescimento, teve que ceder sua residência para que pudesse usar o local para expandir a escola.

Inauguração da segunda unidade
Em 2011, foi inaugurada a unidade II, mais uma vez, acreditando no seu sonho, reformou a estrutura, construiu um prédio para acolher os alunos que a cada dia só aumentava, e em 2015 a escola já́ tinha 800 alunos, sendo hoje a unidade do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Importância da união/Escolha da equipe
Por trás de toda expansão, existe uma equipe que sonha o mesmo sonho, que dedica seu tempo e até mesmo a vida para continuar a missão e propósito de educar.

Helaine sonhou com a grandeza que é hoje a Rede Biângulo, mas sempre soube que a caminhada só seria possível com o apoio de uma equipe genial. E ao longo de sua caminhada pôde colher os frutos do trabalho prestado, trazendo para a equipe ex-alunos e parceiros que ocupam até hoje, cargos importantes de liderança e fazem a gestão das áreas importantes da Rede.

Inauguração da quarta e quinta unidade
Em 2020, surgiu a oportunidade de expandir o Colégio Biângulo para Águas Claras e Guará, contamos hoje com mais de 2.500 alunos matriculados na instituição.

Inauguração da sexta unidade
Em 2021 chegamos ao Plano Piloto, abrindo a nossa sexta unidade na Asa Norte atendendo crianças do Berçário ao Ensino Médio.

Busca contínua de Crescimento e Reconhecimento
Para 2022, surgiu a oportunidade de expandir novamente a Rede Biângulo, uma segunda Unidade em Águas Claras e uma nova unidade para atender a comunidade de Sobradinho.

A Helaine entendeu que acreditar no próprio sonho, era a chave para possibilitar que inúmeras outras pessoas sonhassem também. A meta de 2022 é atender mais de 4000 famílias e impactar direta e indiretamente mais de 25 mil pessoas com uma Educação Transformadora e de qualidade.

Prêmios
– Certificação Google For Education
– SAS (Sistema Ari de Sá) Escolas que Inspiram 2020

1994
Inauguração da 1a Escola da Rede Biângulo, por aquisição de um negócio anterior que estava em situação de falência. 6 alunos
1995
Primeiro registro de crescimento. Mantenedora exercendo multifunções em todas as áreas da escola. 15 alunos
1997
Perda da locação do imóvel da escola e aquisição do primeiro prédio próprio. Doação do pai da Mantenedora. 50 alunos
1998
A hoje Rede Biângulo assumiu as operações na nova estrutura. Unidade I em Taguatinga Norte - 100 alunos
A Unidade I em pleno funcionamento e com projeção de crescimento. 300 alunos
2006/2008
Mantenedora sede a própria residência ao lado da escola para ampliação da estrutura da escola e capacidade de atendimento.
2011/2015
Inauguração da Unidade II em Taguatinga Norte, com crescimento anual de alunos em cerca de 30%. A Rede já crescendo e se fortalecendo no mercado de Educação na região. 800 alunos
2015/2019
Consolidação da proposta pedagógica, reconhecimento da escola na região, formação das equipes de sucesso que compõem o quadro de colaboradores da Rede.
2020
Contra todos os direcionamentos do mercado e do mundo, a mantenedora mais uma vez coloca seu propósito de vida em prática e decide abrir duas novas unidades em plena pandemia. Unidade I Águas Claras e Unidade Guará . 2600 alunos
2021
2022
Aproveitando a vertente de crescimento da Rede, surge a oportunidade de expandir novamente a Rede para dois novos pontos no DF. Uma segunda unidade em Águas Claras e uma nova Unidade em Sobradinho. Desafio de levar Educação a muitas outras famílias e o desejo de atender em 2022 mais de 4000 famílias.

Missão

Fornecer educação de qualidade e empoderamento, atualizados com o mundo globalizado e mercado de trabalho, por meio de formação continuada, ferramentas tecnológicas e comprometimento com as famílias e a comunidade.

Visão

Ser referência em educação básica no Distrito Federal, quanto à formação acadêmica humanizada e aos valores à vida e à sociedade.

Valores

Atendimento humanizado e personalizado; Diversidade; Proximidade entre Família e Escola; Responsabilidade Social; Acesso à tecnologia; Inclusão; Ética