Elos de Família e Escola

O PROJETO ELOS DE FAMÍLIA E ESCOLA visa principalmente a integração entre família e escola. No início do ano letivo, a equipe escolar já está preparada para realizar o acolhimento dos alunos. Mas sabemos que essa relação precisa ser potencializada ao longo do ano letivo, para que a fidelização dessa parceria aconteça naturalmente. O projeto Elos de Família e Escola traz em vários momentos ao longo do ano, oportunidades de estreitar essa convivência:

• Reunião no início do ano letivo, com a apresentação da equipe técnico-pedagógica e professores;
  • Reuniões trimestrais com as famílias para apresentar os resultados dos estudantes;
  • Pesquisa de satisfação periódica, para alinhar os processos internos e interagir com as famílias;
  • Palestras de utilidade pública, com temas atuais e novidades do cenário de educação;
  • Celebração de datas comemorativas em conjunto com as famílias: dia das mães, dia dos pais, cantatas, etc;
  • Participação em feiras e eventos da escola ao longo do ano letivo;
  • Participação na Festa da Família: Festa Caipira
  • Reunião de encerramento do ano letivo, e muitas outras oportunidades de estarmos juntos com as famílias.

O segredo do sucesso dessa parceria da Rede Biângulo com as quase três mil famílias que atendemos atualmente, está embasado principalmente na transparência dos nossos processos, na cordialidade dos atendimentos e na afinidade que temos com a nossa comunidade escolar.

Esses pilares nos mantêm sempre atentos às necessidades de nossos estudantes e familiares. Assim conseguimos sempre individualizar cada atendimento e fidelizar nossa parceria de sucesso.