Workshop das Profissões

Com a missão de auxiliar aos estudantes na escolha de uma profissão, a equipe de Coordenação Educacional da Rede Biângulo promove todos os anos o Workshop das Profissões. O evento é parte do projeto de Orientação Profissional e consiste em um encontro realizado com a finalidade de auxiliar aos estudantes nessa incrível fase da escolha de uma profissão, momento que profissionais de diferentes áreas conversam com alunos do Ensino Médio sobre suas trajetórias e as especificidades de cada profissão.

O projeto de Orientação Profissional é aplicado aos alunos durante todo o Ensino Médio, período em que eles precisam estar mais conscientes sobre suas escolhas.

“No Workshop das Profissões, a presença dos profissionais de diferentes áreas é um diferencial, pois faz com que os alunos conheçam mais o dia a dia das profissões e, com isso, percebam afinidades”.

O Workshop é um momento muito esperado pelos alunos, porque, muitas vezes, torna-se decisivo na hora de optar pela carreira profissional.

Contamos sempre com a presença Instituições de Ensino Superior, Universidades, Profissionais Liberais e Empresários da nossa cidade, para trazer um pouco das experiências em suas carreiras profissionais e de alguma forma, inspirar nossos estudantes em suas escolhas.