Sou Biângulo e Sou Contra o Bullying!

Neste ano, demos início a nossa Campanha de prevenção e combate ao bullying, com o tema: Sou Biângulo e Sou Contra o Bullying. A campanha tem como objetivo encontrar maneiras de ajudar quem sofre e descobrir formas de combater este tipo de violência. Além de abranger todos os níveis de ensino das 9 unidades da rede, conta também com toda a equipe pedagógica, para que juntos possamos acabar com o Bullying em nossas instituições de ensino.

O Bullying é visto como um conjunto de atitudes que podem ser de violência física e/ou psicológica, de cunho intencional e repetitivo. Perguntas como: “O conteúdo das ‘brincadeiras’ faz sentir mal, humilha ou discrimina?”, “tem se repetido com frequência?” e “é feito pela internet?”. Se sim, você pode estar sofrendo Bullying. Não fique em silêncio! Você não está sozinho, conte com o apoio dos amigos, familiares e da escola.

Para facilitar o entendimento sobre o bullying e identificar se você pode estar sendo um alvo, um praticante ou se presenciou alguém passando por isso, criamos cartazes informativos e os espalhamos em nossas escolas. É importante lembrar que agora Bullying e Cyberbullying é crime, cumpriremos a lei com afinco e cuidado por todos os alunos.

Confira como foi o lançamento da campanha em nossas unidades: