Abertura do Projeto Cozinha Experimental

Nossa 1ª Cozinha Experimental abordou o tema “Etiqueta à mesa”, explorando as boas práticas no momento das refeições. Nesse sentido, montamos uma mesa posta e com os alunos trabalhamos como utilizar os utensílios, os hábitos de higiene e como se alimentar de forma adequada.

A Cozinha Experimental é uma ação educativa na qual os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais aprendem brincando e saboreando as delícias que fazem na culinária. O objetivo é desenvolver o hábito saudável de alimentação e estimular o paladar para a apreciação e degustação dos mais variados sabores. Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de fazer e experimentar vários alimentos, assim como, trabalhar com diferentes receitas que são sempre escolhidas pelo grupo, de acordo com cada realidade escolar e familiar.

Nosso projeto de abertura foi um sucesso, confira: